Ter dúvidas é natural. Na Casa Cravinho gostamos de deixar tudo claro! Nesta página poderás encontrar ajuda para as tuas principais preocupações ou dúvidas sobre a compra de presunto e/ou enchidos online. Reunimos as perguntas frequentes por categoria de produto para que seja mais simples encontrares a resposta que procuras. Porém, se ainda assim tiveres dúvidas, podes sempre entrar em contacto connosco que estamos deste lado para te ajudar!
Os pontos brancos que aparecem no presunto são cristais de um aminoácido chamado de tirosina. Este elemento forma parte integral das proteínas da carne.
Os cristais de tirosina são aminoácidos que indicam que o presunto passou por uma longa maturação, ou seja, foi curado durante muito tempo. Por isso, se surgirem pontos brancos de tirosina: É SEMPRE SINAL DE GRANDE QUALIDADE.
Um excesso de gordura no produto de porco preto não deve fazê-lo(a) suspeitar já que em qualquer presunto de qualidade, a mesma se encontra em grande quantidade. Na realidade, o produto a consumir alcança aproximadamente 50% (ou 40% no caso no presunto da pá) da peça, o resto corresponde a matéria descartável.
Em qualquer caso, antes de devolver um produto por este motivo, seria oportuno que nos enviasse algumas fotografias para podermos inspecioná-lo e assim minimizar o risco de que as devoluções por tal razão resultem desnecessárias.
Depende! Deve ter presente que ao cortar o presunto/paleta deve retirar adequadamente a pele e a gordura externa do mesmo (a que apresenta uma cor amarela) uma vez que, se assim não proceder, é normal que a zona gordurosa apresente estas características desagradáveis. Se realizou o passo que descrevemos anteriormente, e esse dito sabor rançoso e amargo na peça persistir, indica que, está em mau estado. Se assim for procedemos a solicitar a devolução do mesmo.
O bolor não é sinal de estar estragado, pode limpar o mesmo com um pano e um pouco de óleo ou azeite. Os pontos brancos são cristalizações devido a alguma alteração da temperatura a que o produto esteve. Também podem ser limpos da mesma forma.
A embalagem opada deve-se normalmente a alguma alteração na temperatura a que o produto esteve sujeito durante o transporte. Abra a embalagem e deixe arejar por 5 minutos antes de consumir.
A transportadora geralmente liga se não encontrar o endereço exato, embora não seja sua obrigação. Caso ninguém atenda ou não se encontre na morada indicada farão nova tentativa de entrega no dia seguinte.
Não, não são permitidos.
Sim, verifique as condições na nossa política de envios e devoluções.
Não, se pretende devolvê-lo por desistência, ou seja, por já não querer o produto. Nesse caso deverá devolvê-lo sem abrir e na sua embalagem original. Se depois de ter aberto o produto e ter-lhe dado um mínimo uso e concluir que o mesmo não se encontra em condições adequadas para o consumo, poderá devolvê-lo. Note que por uso mínimo considera-se um uso superior a 20% do peso da peça do produto adquirido.
Deverá enviar um email para geral@casacravinho.pt e entraremos em contacto consigo para lhe indicar o modo de procedimento. Podemos solicitar que envie algumas fotografias dos produtos que pretende devolver se considerarmos conveniente.
A Casa Cravinho suportará os custos do transporte da devolução. Deverá enviar os produtos em perfeito estado, na sua embalagem original ou acondicionado de forma que não sofra qualquer tipo de danos.
Neste caso, poderá desistir do produto ou solicitar que este lhe seja enviado novamente. Neste último caso, deverá enviar antecipadamente os custos do reenvio do produto.