Todas as encomendas são processadas e enviadas apenas após a confirmação do pagamento correspondente. Após essa confirmação, a encomenda é processada, e o cliente é notificado da sua expedição. O tempo estimado para entrega varia entre 2 a 5 dias após a notificação. A Casa Cravinho não assume responsabilidade por eventuais atrasos por parte da transportadora.
No caso de algum dos produtos não se encontrar em stock ou o prazo de entrega exceder o indicado nas condições, o cliente tem a opção de solicitar a substituição por um produto de qualidade igual ou superior ou de cancelar a sua encomenda.
O cliente deve verificar o estado dos produtos no momento da entrega e informar a Casa Cravinho, através de telefone ou email, sobre qualquer anomalia detectada. A partir desse momento, o cliente é responsável pela conservação adequada, prevenção de danos e detecção de defeitos do produto.
A presente política de devolução foi elaborada com base no Decreto-Lei nº 24/2014 de 14 de fevereiro e suas atualizações, podendo ser alterada sem aviso prévio.
De acordo com o artigo 4º do Decreto-Lei nº 24/2014 de 14/02 e respetivas alterações, o cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos (além dos custos de devolução do(s) produto(s)) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo cliente (com exceção do transportador) adquire a posse física do(s) produto(s).
No entanto, existem exceções ao direito de livre resolução: nos termos das alíneas d) e e) do n.º 1 do artigo 17º do Decreto-Lei 24/2014, de 14/02, alterado pela Lei n.º 47/2014, de 28/07 e pelo Decreto-Lei n.º 78/2018, de 15/10, o consumidor não pode resolver livremente os contratos de:
Se o cliente pretender exercer o direito de livre resolução de contrato, pode fazê-lo através de contacto com a loja, dentro do prazo acima referido, solicitando o formulário de Livre Resolução ou indicando explicitamente, através do email geral@casacravinho.pt, a sua intenção de resolver o contrato.
O email deve incluir os seguintes dados:
Após a recepção do pedido de livre resolução de contrato, será dada uma resposta o mais brevemente possível, com o intuito de agilizar e agendar a recolha do(s) produto(s) adquirido(s).
Para que uma compra possa ser elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Também é necessário que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento.
Apenas no caso de o produto se encontrar danificado, deteriorado ou não apto para consumo, permite-se a remoção da embalagem original e o uso mínimo necessário para detectar anomalias do estado do produto. Esse uso mínimo não deve exceder 20% do peso original do produto a devolver, ou seja, o produto devolvido deve manter, pelo menos, 80% do seu peso original.
É obrigatório que o consumidor tire fotografias e as envie, quando solicitado, para permitir uma verificação prévia do mau estado, defeito ou qualquer outra anomalia que o consumidor indique no(s) produto(s) que deseja devolver. Esta medida permite agilizar o processo de devolução e minimizar a possibilidade de rejeição da devolução.
Após a recepção da devolução e a verificação de que a mesma cumpre todos os requisitos estipulados, o consumidor será informado sobre a aceitação ou recusa da devolução. No caso de aceitação, será reembolsado o valor total do pedido (custo do produto mais portes).
No caso de devolução de apenas parte do pedido, o consumidor receberá o reembolso correspondente aos produtos devolvidos, não incluindo os produtos que o consumidor mantém em sua posse.
Para concluir o processo de devolução, será necessário incluir a fatura de compra, o comprovativo de pagamento e o formulário de Livre Resolução.
O reembolso do valor do(s) produto(s), bem como dos custos de entrega, será efetuado dentro dos prazos máximos estabelecidos por lei.
A Casa Cravinho não é obrigada a reembolsar custos adicionais de devolução que resultem de uma modalidade de recolha de produto(s) diferente e mais onerosa do que a proposta pela Casa Cravinho. Se a recolha do(s) produto(s) nas instalações do cliente for solicitada pela Casa Cravinho, o processo de reembolso será iniciado após a recepção dos produtos. O cliente será notificado por email, através de geral@casacravinho.pt, relativamente a este processo. O reembolso será efetuado através de transferência bancária para a conta indicada pelo cliente.
A troca de artigos só é aceite quando a encomenda apresenta defeitos, está incompleta, é incorreta ou sofreu danos durante a entrega. Caso pretenda efetuar a troca de um artigo, deve contactar-nos por email, utilizando o seguinte endereço: geral@casacravinho.pt